
O Google Analytics ajuda você a entender seus clientes e criar experiências melhores para eles. Com as rápidas mudanças no comportamento do cliente e nos padrões de privacidade do setor, conseguir os insights necessários nunca foi tão desafiador.
O que vem por aí?
O novo Google Analytics é baseado nas tecnologias e elementos que amparam a Transformação Digital. Estamos falando de Inteligência Artificial, deep learning (aprendizado profundo), learning machine (aprendizado de máquina), redes neurais e dados.
Empresas de todos os tipos e tamanhos contam com as informações privilegiadas do Google Analytics para entender o comportamento e as preferências dos seus clientes.
O objetivo é sempre prover experiências mais qualificadas, aliadas a produtos e serviços feitos sob medida para atender às expectativas do público, a um preço competitivo capaz de deixar a concorrência a ver navios.
Novos insights e previsões com a Inteligência Artificial
Os insights baseados no aprendizado de máquina já integram as funcionalidades do Analytics. Porém, com o Google Analytics 4, será possível criar alertas sobre as tendências observadas nos dados.
Integração mais profunda com o Google Ads
O Google não faria mudanças tão significativas em sua plataforma se não almejasse alcançar dois objetivos: melhorar a experiência dos seus clientes (as empresas que usam a ferramenta) e potencializar os seus próprios resultados com o Ads. Por isso, a integração com a ferramenta de anúncios do Google é ainda mais profunda.
Relatórios baseados no ciclo de vida do cliente
Uma das diferenças mais marcantes entre o novo Analytics 4 e o Analytics universal é a forma como os relatórios são criados. Essas informações são organizadas para ajudar as empresas e os profissionais de marketing no estabelecimento de estratégias específicas para cada fase da jornada do cliente.
Rastreamento de eventos sem código
O recurso de rastreamento de eventos aumenta a capacidade de visualização das ações dos clientes no local e no aplicativo desejados — e em tempo real. Na nova plataforma do Analytics, o usuário não precisa adicionar o código ou realizar a configuração de rastreamento de eventos com tags.
Restrição no uso de cookies
À medida que os cookies de terceiros são eliminados, para que as empresas também não tenham que se sujeitar a processos jurídicos, o aprendizado de máquina poderá substituir essa capacidade para prever o comportamento baseado em informações históricas deixadas de outras formas na web.